Fotos Feira Innovation Brazil B10

A Avibras através do Espaço Avibras de Tecnologia e Inovação (EATI) marcou presença no evento Innovation Brazil Leaders Forum, realizado entre os dias 15 e 17 de setembro, no Parque Tecnológico São José dos Campos. O objetivo foi reconhecer empresas e valorizar profissionais que entregam resultados através da inovação em produto, processos e pessoas.

A companhia participou do painel sobre Inovação, no qual o diretor de Engenharia Fernando Ranieri juntamente com representantes de outras empresas, discutiram novas tendências de inovação tecnológica.

Ranieri destacou a história e o pioneirismo da Avibras em fomentar a tecnologia e a inovação no Brasil desde 1961. Também destacou o segmento de Defesa e suas peculiaridades.

“Tecnologia e inovação estão no DNA da Avibras e são essenciais para o seu crescimento e perpetuidade.  Exercitamos a inovação e a inventividade, principalmente no processo de desenvolvimento integrado de produto. Isso acontece todos os dias, graças ao olhar atento e criativo dos nossos profissionais”, declarou.

Ranieri também falou sobre a importância de inovar nos mais variados aspectos, não só em produtos, mas também nos processos, no marketing, nos modelos de negócios e na gestão das pessoas, dentre outros.

O EATI também esteve em evidência através de um estande no evento. O Espaço foi inaugurado em dezembro de 2018 para atuar como a “Embaixada” da Avibras para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, em ambiente de parcerias e colaboração com universidades, institutos de pesquisa e agências governamentais de fomento.

A sua missão é movimentar o conhecimento tecnológico de vanguarda para assegurar a evolução da Avibras com o desenvolvimento de novas tecnologias estratégicas a novos produtos e negócios, com know-how próprio, processos e ferramentas adequadas à sua perpetuidade.