Avibras Unidade de Catalogacao

A instalação da Avibras em Jacareí recebeu nesta terça-feira, dia 21/11, a visita do Centro de Apoio a Sistemas Logísticos de Defesa (CASLODE), órgão do Ministério da Defesa, com o objetivo de reavaliar a empresa como Unidade de Catalogação (UniCat). A comitiva de militares composta pelo Comandante de Mar e Guerra (CMG) Alessandrer de Paiva Nunes, pelo Capitão de Corveta (CC) Wellington Galdino Alves de Oliveira e pela 2º Sargento Jessiane Araújo, constatou in loco a excelência da Avibras na prestação de serviços de catalogação, o que resultará em sua recertificação como UniCat de vanguarda perante a Base Industrial de Defesa Brasileira (BID).

Os militares destacaram que os processos de catalogação da empresa são organizados e estruturados, tornando a Avibras referência neste segmento no Brasil e no mundo.

A Avibras é a primeira indústria privada do Brasil a ter o direito de atuar como UniCat junto ao Ministério da Defesa, reforçando o seu pioneirismo e expertise nesta área. As UniCats são entidades autorizadas a prestar serviços de catalogação para itens de suprimento utilizados pelas Forças Armadas ou de interesse destas.

Desde 2016 a Avibras executa e comercializa o serviço de catalogação, que consiste na coleta de dados técnicos para o estabelecimento da identificação dos itens e sua ordenação na forma de um catálogo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), trazendo visibilidade internacional para os produtos e destaque no cenário das exportações, além de benefícios econômicos e operacionais na área de logística.