Avibras Unidade de Catalogacao

Foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 09/01, normativa que autoriza a Avibras a continuar atuando como Unidade de Catalogação (UniCat) por mais dois anos. A recertificação como UniCat de vanguarda perante a Base Industrial de Defesa Brasileira (BID)  é resultado de uma avaliação realizada em novembro do ano passado pelo Centro de Apoio a Sistemas Logísticos de Defesa (CASLODE), órgão do Ministério da Defesa.

Na ocasião a comitiva de militares constatou in loco a excelência da Avibras na prestação deste serviço (foto), com destaque para os processos de catalogação que são organizados e estruturados, tornando a Avibras referência neste segmento no Brasil e no mundo.

A Avibras é a primeira indústria privada do Brasil a ter o direito de atuar como UniCat junto ao Ministério da Defesa, reforçando o seu pioneirismo e expertise nesta área. As UniCats são entidades autorizadas a prestar serviços de catalogação para itens de suprimento utilizados pelas Forças Armadas ou de interesse destas.

A companhia executa e comercializa o serviço desde 2016. A catalogação consiste na coleta de dados técnicos para o estabelecimento da identificação dos itens e sua ordenação na forma de um catálogo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), trazendo visibilidade internacional para os produtos e destaque no cenário das exportações, além de benefícios econômicos e operacionais na área de logística.