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conduta negocios 02

Com o esforço e a contribuição de toda a sua base de mão de obra direta e indireta, a Avibras pratica, desenvolve e aperfeiçoa a Cultura Avibras através de normas e procedimentos sólidos e bem definidos.

O Código de Conduta é um importante instrumento de alinhamento organizacional, que estabelece padrões éticos e normas de comportamento aplicáveis nas relações da empresa com o público interno e externo, objetivando a lisura na condução de seus negócios.

O código traz as boas práticas estabelecidas pelos Procedimentos Internos da organização, bem como reúne em um único documento os padrões de ética e de conduta que são aplicados e esperados no dia a dia de trabalho.

São regras gerais que estabelecem os padrões éticos e de comportamento aplicáveis nas relações com o público interno e externo, a serem seguidas por todos os colaboradores, independentemente de nível hierárquico: Diretoria, Conselho Consultivo, acionistas, gerentes, supervisores, demais colaboradores e estagiários.

Visa atingir, indistintamente, todos os stakeholders da empresa: clientes, fornecedores, prestadores de serviços, governo, acionistas, comunidade em geral, entidades de classe, sindicatos e imprensa. É de vital importância para a Avibras que todos compreendam os valores corporativos estabelecidos no código e procedam em conformidade com os mesmos no desempenho de suas atribuições profissionais.

Redigido de forma clara e objetiva para facilitar a compreensão e a aplicação por todos os colaboradores e demais stakeholders, o Código de Conduta está disponível na intranet e no site da empresa. Todos os colaboradores também têm à sua disposição um exemplar impresso para consulta periódica.

Os novos colaboradores passam por um processo de integração e de treinamento em que as boas práticas são apresentadas e, no desenvolvimento das atividades, têm conhecimento e acesso aos documentos para norteá-los, inclusive ao Código de Conduta.

A Avibras também dispõe de um plano de capacitação com o objetivo de treinar os colaboradores sobre o conteúdo e os aspectos práticos das orientações e das políticas de integridade. As capacitações têm por objetivo treinar os novos colaboradores, como também manter atualizados os colaboradores já treinados.