VT Animal - ?????? joomla ?????
A Avibras respeita e preserva o meio ambiente em suas instalações fabris, que abrigam diversas espécies vegetais e animais, nascentes e riachos, interagindo em perfeita harmonia.

A preocupação não é somente em atender a legislação, mas em manter uma convivência harmoniosa entre indústria e meio ambiente. Portanto, o foco é eliminar ou minimizar qualquer impacto operacional sobre a biodiversidade, investindo em processos cada vez mais eficazes e benéficos ao meio ambiente.

Fauna Flora
Plantio de árvores

Preocupada com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, a Avibras fez no final de 2012 o plantio de 7.330 mudas de espécies nativas em duas áreas da instalação 2, totalizando 44,5 mil metros quadrados.

Foram plantadas 83 espécies diferentes, entre pioneiras e secundárias, em locais apropriados para a criação de corredores ecológicos. O objetivo foi auxiliar no desenvolvimento das espécies arbóreas e de animais existentes na região.


Fauna e Flora

As unidades fabris da Avibras também se destacam pelo seu esplendor ecológico. Em uma área de mais de 400 alqueires, a Instalação 3 em Lorena abriga várias espécies da fauna e lagos ricos em peixes.

Com 2,7 milhões de metros quadrados de área, a Instalação 2 reúne grande parte da potencialidade industrial da Avibras, faz divisa com a Represa de Santa Branca e possui uma grande diversidade de fauna e flora, além de várias nascentes de água.

Nesse contexto a empresa busca conservar suas áreas protegidas na forma de Reservas Legais e Áreas de Preservação Permanente por meio de proteção e restauração.

O desafio é conservar a diversidade da flora e fauna dessas áreas, que abrigam inclusive, espécies ameaçadas de extinção.

A Avibras mantém ainda em Ubatuba (Litoral Norte) uma propriedade (área de preservação permanente) com mais de 28 milhões de metros quadrados, na qual se inclui uma reserva indígena.