VT Animal - ?????? joomla ?????

A política ambiental da Avibras visa o desenvolvimento sustentável e o atendimento às legislações ambientais. O sistema de gestão está estabelecido com base nos requisitos definidos pela norma NBR ISO 14001:2004. O objetivo é promover a conscientização e o desenvolvimento de seus colaboradores referentes às questões ambientais, para que os mesmos cumpram e aperfeiçoem o sistema, com o objetivo de alcançar a melhoria contínua do desempenho ambiental.

politica ambiental1

Resíduos

A Avibras possui procedimentos voltados ao gerenciamento dos resíduos produzidos em suas instalações, desde a sua geração até a destinação final, atendendo todos os requisitos da legislação ambiental.

Para destinação final dos resíduos perigosos gerados, a empresa possui os Certificados de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental (CADRI´s), emitidos pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

A Avibras vem tomando ações para minimizar os índices de geração e de destinação de resíduos. Uma delas é orientar os colaboradores sobre as técnicas para minimizar a geração, ou diminuir seu potencial poluidor, causando menor impacto ao meio ambiente e à saúde humana.

 

Recursos Naturais

Com foco na preservação e economia dos recursos naturais, além da saúde dos colaboradores, a Avibras investe em sistemas como:

- Sistema de Troca Iônica instalado no KTL – Pintura Eletroforética Catódica, que permite reutilizar, hoje, em torno de 30% da água do processo, minimizando assim a geração de efluentes. Este índice deverá ser aumentado no futuro.

- Troca da caldeira do KTL: substituição do óleo para um sistema que utiliza gás natural - menos poluente.