A Avibras participou entre os dias 29 de março a 3 de abril da 19ª edição da FIDAE (Feira Internacional do Ar e do Espaço) em Santiago no Chile. Trata-se do mais importante evento de aviação, defesa e segurança da América Latina.

O estande da Avibras estava localizado no Pavilhão Brasil, espaço coordenado pela Abimde (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança, pela CECOMPI (Brazilian Aerospace Cluster) e pela APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com apoio do Ministério da Defesa.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, a secretária da Seprod (Secretaria de Produtos de Defesa) do MD (Ministério da Defesa), Perpétua Almeida e o General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército prestigiaram a Avibras durante a feira.

O pavilhão teve a participação de 60 empresas que compõem a BID (Base Industrial de Defesa) – todas com o objetivo de concretizar novos negócios com o mercado internacional, apresentando os seus produtos e as suas novidades.

Na última edição, em 2014, foram 604 expositores de 43 países, além de 125 aeronaves e cerca de 150 mil visitantes durante o evento.

Comandante Força Aerea Brasil 1 Estande 03 SCV 0528