SCV 1451 SCV 1792 SCV 1913 SCV 2431
A viatura Guará 4WS 4X4, versão para emprego policial, inteiramente projetada pela Avibras, foi um dos destaques da LAAD Security (Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa) realizada de 12 a 14 de abril, no Riocentro – Exhibition & Convention Center, no Rio de Janeiro. A empresa apresentou oficialmente o protótipo da viatura, que traz incorporada toda a tecnologia aplicada em seus projetos de emprego militar de reconhecido sucesso. O resultado é um veículo com excelente nível de proteção balística e com a capacidade de rápido aumento ou redução dessa proteção em função da concepção modular que foi aplicada no projeto. A elevada agilidade e extrema mobilidade com tração 4x4 e direção nas quatro rodas são características diferencias da viatura e fundamentais para operação no cenário urbano e rural.

Delegações de vários países, autoridades, profissionais, imprensa e agentes do setor visitaram o estande da Avibras, localizado na entrada principal do evento. A imponência da viatura impressionou os visitantes, além de sua capacidade e qualidade.


"Em razão da receptividade do público perante o produto, acreditamos que o Guará será um sucesso", destacou o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Avibras Marcos Agmar.

A LAAD Security reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica do Brasil e América Latina.

Esta é a primeira vez que a Avibras participa deste evento e considera o momento ideal para empregar toda a sua experiência de mais de 50 anos de atuação no mercado de Defesa na área de Segurança. O objetivo da empresa é diversificar e preencher nichos de mercado, que hoje estão ocupados por fornecedores externos, com equipamentos no limiar da tecnologia, concebidos, desenvolvidos e testados no Brasil.
Além do Guará, a Avibras também apresentou na LAAD Security os conceitos de emprego de tecnologias de Comando e Controle (C²) para viaturas policiais, bem como tecnologias relativas à digitalização do policial em ações táticas.

Guará - Com capacidade para cinco tripulantes devidamente equipados, o Guará 4WS é destinado ao emprego tático em operações especiais de forças de segurança em área urbana: combate ao crime organizado, a assalto a bancos e carros-fortes e ao tráfico de drogas. Versátil, pode ser utilizada em áreas rurais no combate aos conflitos armados. Também está disponível na versão transporte de pessoal com capacidade para 10 tripulantes e na versão apropriada para Defesa Civil e Polícia Florestal.