Avibras Guara 4WS 2
A Avibras vai participar entre os dias 27 e 29 de setembro da 4ª Mostra BID Brasil no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento tem por objetivo a geração de novas oportunidades de negócios internacionais, abrindo mercados para as empresas brasileiras apresentarem os seus diferenciais de produtos e serviços. A empresa participa da Mostra desde a sua primeira edição, em 2012.

A companhia vai apresentar em seu estande o protótipo da viatura Guará 4WS 4X4, inteiramente projetada e desenvolvida pela Avibras com aplicações militares, servindo para as três Forças Armadas, como também para aplicações em segurança pública. Trata-se de um veículo com elevado nível de proteção balística e com a capacidade de rápido aumento ou redução dessa proteção em função da concepção modular que foi aplicada no projeto.

A elevada capacidade de carga aliada a agilidade e extrema mobilidade com tração 4x4 e direção nas quatro rodas são características diferenciais da viatura e fundamentais para operação no cenário urbano e rural.

A empresa também apresentará o Míssil Tático AV-TM ASTROS e o Foguete Guiado AV-SS-40G.

A presença da Avibras em feiras como a BID Brasil tem por objetivo promover os negócios da empresa, principalmente os produtos de alto valor agregado e serviços nos mercados nacional e internacional, consolidando as vendas no Brasil e no exterior.

A Mostra BID Brasil é realizada pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) com apoio do Ministério da Defesa, das Forças Armadas e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).