sige1 3 sige1 2
A Avibras marcou presença no XIX SIGE (Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa) realizado de 26 a 28 de setembro, no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Trata-se de um evento acadêmico realizado anualmente com o objetivo de criar um ambiente adequado à troca de experiências entre os setores acadêmico, industrial e setor operacional das Forças Armadas em temas de ensino, pesquisa e desenvolvimento no âmbito da Política de Defesa Nacional.

Esta edição focou temas de interesse da Defesa em áreas do conhecimento relacionadas com Análise Operacional, Comando e Controle, Guerra Eletrônica e Sistemas de Armas, mais especificamente orientados para apresentação de artigos, pôsteres, realização de palestras e minicursos.

A Avibras recebeu visitantes em seu estande, entre estudantes, professores e oficiais das Forças Armadas. A empresa expôs soluções inovadoras na área de Defesa, principalmente para a Aeronáutica.

Para o gerente de Desenvolvimento de Negócios Venâncio Alvarenga Gomes, a participação da Avibras foi extremamente importante para estreitar relacionamento com a comunidade acadêmica, que é estratégica para a companhia. “É uma oportunidade para externar nossos negócios e nossos planos para o futuro”, destacou.

Entre as autoridades presentes no estande, estava o Brigadeiro Engenheiro Demétrio César Santos, Vice-Diretor de Projeto do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) de São José dos Campos.

Do ponto de vista de captação de talentos, a coordenadora de Seleção e Treinamento de Pessoas Patrícia Helena Simões disse que o evento foi muito positivo. “O ITA é considerado um celeiro de novos talentos na área de engenharia. Foi uma ótima oportunidade para apresentarmos nossa empresa e interagir com uma das melhores universidades do país”.