astros2

O Programa Estratégico ASTROS 2020 do Exército Brasileiro teve mais uma importante etapa concluída com a inauguração do Centro de Logística de Mísseis e Foguetes no dia 1º de fevereiro. A Avibras, que é ponto focal do programa, prestigiou a inauguração do centro localizado nas instalações do Forte Santa Bárbara em Formosa (Goiás). Trata-se de um evento histórico para a Força Terrestre.

O Centro de Logística será responsável pelo transporte, suprimento e manutenção do Sistema ASTROS 2020, sistema de apoio de fogo de longo alcance, multi-calibre e alta acurácia e precisão.

O Programa ASTROS 2020, como um dos indutores do processo de transformação do Exército Brasileiro, contempla em seu escopo projetos de pesquisa e de desenvolvimento, de aquisições e de modernização de viaturas e de construções de estruturas físicas, estabelecendo um sistema de apoio de fogo eficiente, flexível, seguro, confiável e de rápido emprego, capacitando as Forças Terrestres a uma gama ainda maior de missões, inclusive à dissuasão extrarregional.

Assista ao vídeo do Exército Brasileiro