Avibras recebe certificação “Uma Empresa Ética”

A Avibras recebeu em fevereiro a certificação “Uma Empresa Ética”, uma iniciativa da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), que tem a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde) como entidade parceira.

A companhia atende os pilares do Programa Uma Empresa Ética, que é direcionado às empresas associadas das entidades participantes e tem por objetivo ajudar na construção de um ambiente de negócios no Brasil propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente.

A certificação reforça uma das premissas da Avibras que é atuar em conformidade com as normas e de acordo com as melhores práticas de governança corporativa, razão pela qual constantemente investe e aperfeiçoa suas ações voltadas à ética e compliance, disseminando os princípios e valores da companhia aos seus públicos de relacionamento.

Como parte do Programa de Compliance Anticorrupção, a Avibras possui um Código de Ética que reforça os padrões éticos e de comportamento desejados de todos os profissionais, independentemente de nível hierárquico, nas relações de trabalho e externas.

Também possui um Canal de Ética, meio pelo qual os públi­cos interno e externo podem relatar supostos desvios de conduta e irre­gularidades à empresa. Trata-se de um canal independente para comunicação segura e, se desejada, anônima, como forma de alertar a em­presa sobre possíveis desvios que vio­lem o Código de Ética ou a legislação vigente.

A Avibras incentiva ainda a integridade na prática através de treinamentos periódicos de compliance aplicados aos colaboradores, além da constante divulgação em seus canais de comunicação. São abordados conceitos de ética, conduta, moral e conformidade, além de exemplos do dia a dia e do ambiente profissional.

O objetivo é fazer com que cada colaborador seja membro integrante na manutenção de um ambiente de trabalho saudável, garantindo que o respeito, a harmonia e a ética estejam presentes no cotidiano da empresa e dos colaboradores.