brazilian defense 2 brazilian defense 1

A Avibras marcou presença no Brazilian Defense Day, encontro realizado em Brasília no dia 09/07, pelo Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), em parceria com a Associação Brasileira de Indústrias de Materiais de Defesa (Abimde). O evento reuniu o corpo diplomático de nações amigas e representantes das empresas da Base Industrial de Defesa (BID) do Brasil com o objetivo de estreitar relações e criar oportunidades para comercialização de produtos, serviços e sistemas de defesa no exterior.

Representantes de cerca de 50 países assistiram as apresentações das empresas nos moldes de Pitch Competition, que significa exibir e defender o negócio para investidores.

A Avibras foi representada pelo gerente de Vendas Internacionais Marcelo Ortiz Herrerin e pelo assessor militar, Cel R/1 André Luís Maciel de Oliveira. Herrerin destacou as soluções tecnológicas inovadoras da empresa na área de Defesa com destaque para o Sistema de Artilharia de Foguetes e Mísseis (ASTROS), referência em sua classe e provado em combate, e o míssil tático de cruzeiro (MTC) capaz de neutralizar alvos até 300 quilômetros.  

Para a Avibras, o evento foi importante para apresentação de seu portfólio de produtos ao mercado exterior, potencializando novas oportunidades de negócios.